Seis suspeitos de praticar rinha de galo são presos e multados em quase R$ 100 mil

0
5

No local, 33 galos foram apreendidos. Eles eram mantidos em armários de madeira e estavam com ferimentos pelo corpo. O evento clandestino é considerado infração ambiental. Polícia Militar apreende 33 galos na Operação Briga de Galos, em Porto Nacional.
Divulgação/ PMTO
Seis pessoas foram presas e 33 galos foram apreendidos numa chácara, em Porto Nacional, por envolvimento em rinhas de galo. A prática ilegal configura infração ambiental e os suspeitos foram multados em R$ 99 mil.
O Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) chegou até o evento clandestino, que acontecia na zona rural da cidade, após uma denúncia anônima. Os suspeitos foram presos em flagrante na manhã de domingo (21).
Os galos eram mantidos em gaiolas e apresentavam ferimentos pelo corpo
Divulgação/ PMTO
LEIA TAMBÉM
Espécie exigente: expedição vai percorrer rios do Jalapão para analisar habitat de pato que depende de água cristalina para sobreviver
Pequizeiro dá frutos fora da temporada e surpreende funcionários de fazenda
Entregador que viralizou fazendo delivery de comida montado em burro ganha moto 0km: ‘Burrinho está na fazenda’
Segundo o BPMA, os 33 galos apreendidos estavam com sinais de maus-tratos, por conta dos combates clandestinos a que são submetidos. As rinhas de galo são proibidas por lei em todo o território nacional.
O g1 não teve acesso aos nomes dos suspeitos e, por esse motivo, não localizou a defesa deles para se manifestarem sobre o caso.
A perícia foi chamada e os suspeitos foram levados para a delegacia de Polícia Civil, onde passaram pelos procedimentos cabíveis ao caso.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins