Tocantins ainda tem 20 pessoas desabrigadas por causa das enchentes

0
111

Segundo a Defesa Civil, moradores afetados são de Araguanã e Tupirama. Eles estão em abrigos ou locais cedidos pelo poder público. Enchentes deixaram milhares de pessoas desabrigadas ou desalojadas
Reprodução/TV Anhnaguera
O Tocantins ainda tem 20 pessoas desabrigadas por causa das enchentes, segundo a Defesa Civil. São moradores de Araguanã e Tupirama que tiveram que sair de suas casas por causa das cheias dos rios e ainda não retornaram.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Eles estão em abrigos ou locais cedidos pelo poder público. As enchentes começaram em dezembro do ano passado e chegaram a afetar mais de 3 mil pessoas. O nível do rio Tocantins chegou a ficar 10 metros acima do normal.
Bairros inteiros foram inundados, principalmente em cidades da região norte, casas e comércios ficaram tomados pela água. A situação mais grave era em São Miguel do Tocantins. Mas no município não há mais desabrigados.
Enquanto a situação se normaliza em municípios da região norte, povos indígenas de Lagoa da Confusão, cidade que fica na região sudoeste do estado, sofrem com as cheias.
Imagens mostram que aldeias indígenas na área rural da cidade estão completamente alagadas e isoladas. Nessa semana, o governador em exercício Wanderlei Barbosa sobrevoou a área e pousou em alguns pontos para ouvir as demandas dos moradores.
Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão em Lagoa da Confusão na região do Loroti atuando naquela localidade.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins